domingo, 19 de julho de 2009

SIMBOLOGIA DA SÉRIE: REFLEXOS

REFLEXOS 2008 / 2009

A série de pinturas “Reflexos” teve o seu inicío em 2008 e é composta por diversas obras abstractas que têm como símbolo central, folhas da natureza. O ponto forte na sua simbologia é encontrar uma proximidade entre o real e o virtual a ponto de quase se tocarem.
As folhas crescem e caem é realmente como a respiração na vida, com um princípio e com um fim, são folhas que vamos encontrando no caminho, os mais diversos cheiros e cores.
Respirar o perfume das flores é sensacional e extraordinário, é uma experiência que vale por mil palavras, sendo uma beleza que podemos comparar com outras sensações como, absorver a luz do sol, gozar a suavidade da lua ou contemplar a esplendor das estrelas, conseguimos encontrar semelhanças de grande beleza.
Lá de cima, observam-nos, enquanto orbitamos em torno dos nossos contextos de vida e, ao nível do solo, aqui estamos observando-as de volta.
Aqui e lá, passeia se por pensamentos em correntes pelos sabores e cheiros de uma natureza real.
As folhas da natureza têm essa claridade, a brisa a maresia, os reflexos cintilantes do arco-irís, os espelhos de almas gémeas.
As folhas são reflexos de nós, dos nossos momentos…


Tó Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário